terça-feira, 8 de julho de 2008

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.


Já lá vai tempo em que, como um lagarto ao sol, ficava horas estendida na toalha, sobre as areias mais ou menos fofas de uma qualquer praia...


Nos últimos 10 anos, o estar na praia, significa que a água está aprazível e convidativa.


Pode estar um calor de estrelar ovos. Se eu estiver no mar, nadando, boiando ou dando mergulhos está-se bem...


Se pelo contrario, está gelada ou se tem aquelas ondas que apenas são benfazejas ao nosso estado de espirito, agarro na mochila e refugio-me numa das muitas esplanadas que felizmente as nossas praias vão tendo...com música...cadeiras convidativas à leitura...um café saboroso...


Ir à praia para mim deixou de ser o que era...



Mas foram, quase quase, quarenta anos de muita areia :)

3 comentários:

Alien8 disse...

Marginal,

Ora bem, ora bem! Esse modo de estar na praia já me diz qualquer coisa!

Boas marés e muita margem de manobra!

Lola disse...

Marginal,

Eu gosto da àgua fria das praias do Norte, com ondas que nos engolem e depois nos devolvem à praia de mansinho.

Mas nunca fui capaz de ficar deitada na areia ao sol.

Em cima de rochas, às vezes.

Gosto de andar na areia molhada a ver o mar e o sol reflectido nele, como tu tão bem fotografas às vezes.

Beijos

Marginal disse...

Lola corajosa!

:)


A água fria das praias do Norte enxota-me logo pela baixa temperatura!

Mas, confesso-te que me lembro de uma semana de ferias na Figueira da Foz, há muitos anos, em que aquelas ondas me fizera muito feliz! :)Mergulhá-las, subi-las, brinca-las :)

Também gosto de olhar o sol reflectido no mar, a espuma branca das ondas e de caminhar em tardes amenas, na baixa mar...

Quanto às rochas...como sou magra...magoam-me os ossitos ao fim de um pedaço de tempo :)

Beijos