quinta-feira, 19 de junho de 2008

Há 15 dias atrás, a minha amiga Prozac contou-me desanimada que o seu carro novo trazia o ar condicionado avariado. Dois dias depois, enquanto fazia uma breve pausa do desassossego das limpezas, encontrei-a por aqui no msn e perguntei se já tinha resolvido o problema.


Afinal não tinha havido problema; tinha sido ela que não o soubera ligar, carregar nos botões certos, na sequência certa. Fiquei assombrada como é que ela não tinha experimentado todas as possibilidades e o dera logo à partida, como avariado.


Passados poucos segundos de lhe ter dito isto, fez-se luz em mim.


A minha filosofia de vida, a tal que já tanto me lixou, é exactamente essa.


Experimentar todas as possibilidades para que algo funcione.

Investir tempo, criatividade e carinho para que algo "arranque".

Não admira, se por duas vezes, dei por goradas as minhas tentativas e expectativas.


Não admira se não deu certo.


Estavam mesmo avariadas!

Nunca me tinha passado pela cabeça, que as "coisas", pudessem estar, pura e simplesmente avariadas e sem conserto.


Regressei à arrecadação mais leve e com um sorriso estampado no rosto empoeirado.


Nesse dia, os sacos para os contentores, foram muitos e pesados.

6 comentários:

Alien8 disse...

Marginal,

Compreendo-te. Sou dos que experimentam QUASE tudo. Mas tenho tido sorte, se exceptuarmos alguns pequenos electrodmésticos... :)

Sou um palerma cheio de esperança. Sou Peixes. Alguém que me agarre! Hmmm, já por aqui anda uma Sagitário eheheh!

Beijos.

Lola disse...

Marginal,

Eu não resisto à curiosidade de experimentar os botões todos, e depois avaria-se e depois eu gosto de consertar... mas estou a falar de máquinas.

Na vida não adianta esperar que o sapo se transforme em príncipe à força de beijos, porque não acontece.

Beijos grandes

Alien8 disse...

Heloooo!

Marginal? Anybody here?

Ah, pois, a 125...

Bom fim de semana, em todo o caso!

Marginal disse...

Lola,

obrigada por teres escrito "consertar"! Li-te e plimmm!!! dei logo pelo meu erro!

Mas tem uma explicação: naqueles dias empoeirados, ouvia rádio durante horas e fiqueia saber do concerto de dia 26 de Julho :)

Nunca fui a nada semelhante e enquanto não tive bilhete não descansei :) Escrevi "concerto" com um pé no passado e outro no futuro :)


Tu és das minhas :) no que toca a electrodomésticos :) quanto a sapos, desisti. Se a solidão for muita, que venha o gato!!!


Beijos muitos!

Marginal disse...

Alien :)


A 125.



Azul.


Quente.

Liquida.


Ensolarada.


Feliz.


Plena.


Mas :) acabou-se a papa doce! :)


De regresso, desempoeirada.


:) beijos!

Lola disse...

Vanda,

Miauuuu:))))