quinta-feira, 12 de junho de 2008

O que nos leva a sentir que queremos uma determinada casa?

O que nos leva a sentir que é "aquela"?

A situação geográfica, a exposição solar, a dimensão, o seu valor, mas...deve haver algo mais, quando existem várias, com estas determinantes em comum.

Talvez tenha algo, que à primeira visita nos escape e só depois com o tempo reconheçamos que foi "aquilo" que nos moveu, que nos fez avançar para a negociação.

Regressar a lisboa é um projecto antigo, umas vezes ímpossivel, outras adiável, porque só a mim a cidade dizia realmente alguma coisa, daí que me sinto feliz pela envergadura do meu projecto, agora que parece ter chegado o tempo da viabilidade.

E enquanto não está preto no branco, enquanto se trabalha no projecto, não posso deixar de recordar, os anos que passei diáriamente naquela rua, de regresso a casa, vinda de um dia de trabalho, desejando ter logo ali, o "meu destino", em linguagem de gps.

E enquanto a burocracia dita o tempo de espera e desenho um ba-gua de feng-shui sobre uma planta improvisada da casa desejada e descubro à distancia os seus pontos cardeais, as cores que farão dela uma casa feliz e equaciono as cores que levo desta, que também planeei feliz, não posso deixar de reflectir, quantas vezes viver, viver plenamente, nos faz cair e nos obriga a levantar, nos faz partir de novo em busca de um porto de abrigo e nos faz chegar a outros, que nunca estiveram assinalados nas nossas cartas marítimas...

E enquanto não chega o tempo da verdadeira mudança, deixo o pensamento à solta, enquanto as mãos, suas aliadas, trabalham com afinco, na reestruturação cristalina de passados e presentes...

2 comentários:

Lola disse...

Ainda há pouco mudei de casa.

Finalmente a casa!

Mas continua a ser projecto.

Já lá cabem modificações.

Os planos às vezes não se concretizam.

Mas é bom a ideia da escolha.

Para mim são energias que nós não apercebemos, sinais que são transmitidos e que nos levam a escolher aquela e não outra.

Beijos grandes.

Eme disse...

há mais qualquer coisa no ar que tem influência na nossa escolha. algo que creio ter a ver com Feng-shui. algo que se sente, único, mal passamos a porta da entrada e que nos diz interiormente: este sítio tem uma energia boa, gosto de estar aqui. nunca duvidei embora para muitos seja um disparate tive mais de uma vez oportunidade de vivenciar este sentir em muitas das casas em que entro. de onde vem a força, nãosei. da luz,da harmonia das coisas, dos acntecimentos que lá se deram, quem sabe..?

beijo para ti