segunda-feira, 31 de março de 2008

Carta sem domicilio para envio

Talvez os "poetas" teimem em viver num mundo cor de rosa imaginário.

Lembro-me como te rias das minhas lentes cor de rosa.

Talvez sejam muitas vezes gozados por quem como tu, usa o poder.


Mas o que tu não sabias, é que a poesia também me dá forças para voar

quando tu, na mesma situação, cairias.

É que a poesia que transporto comigo

me dá a paz,

que para ti não passa de solidão, de gume afiado.

É que a poesia me permite -ainda- ver a beleza da vida para lá das rotinas que traçamos, tragamos.


Foi por isso que há muitos meses te enviei uma sms a dizer que eu, maga da minha vida, já tinha iniciado a caminhada e que por muitas que fossem as pedras, já nada me faria voltar atrás.

Tu, na tua cegueira de poder, nunca imaginaste ou suposeste o poder que a poesia também possui, embora de todo, antagónico ao teu.

Nenhum comentário: